quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Contagem Regressiva Breaking Daw Part II - 07 DIAS



New Moon
Cap. 18 O Enterro
(...)Encostei-me na bancada e enterrei o rosto nas mãos. Como podudera criar essa confusão toda? Mas o que eu teria feito de diferente? Mesmo percebendo isso agora, eu não podia pensar numa maneira melhor, em nenhuma atitude melhor.

-Bella...? – perguntou Jacob numa voz trêmula.
Tirei o rosto das mãos ao ver Jacob hesitando na soleira da porta da cozinha, ele não fora embora, como eu havia pensado. Só quando vi as gotas claras cintilando em minhas mãos foi que percebi que estava chorando.
A expressão calma de Jacob se fora, sua face era angustiada e insegura. Ele voltou depressa e se colocou na minha frente, baixando a cabeça para que seus olhos ficassem na altura dos meus.
- Eu fiz de novo, não foi?
- Fez o quê? – perguntei, a voz rouca.
-Quebrei minha promessa. Desculpe.
-Tudo bem – mumurrei. – Desta vez quem começou fui eu.
Seu rosto se retorceu.

-Eu sabia como você se sentia com relação a isso. Não devia ter me surpreendido em nada.
(...)
- Mas você vai esperar, não vai? Ainda será meu amigo, mesmo que eu ainda ame Alice?
(...)
- é sempre serei seu amigo – disse ele num tom ríspido – Independentemente de quem você ame
-Promete
- Prometo Senti os braços dele me envolvendo e me encostei  em seu peito, ainda fungando.
(...)
Vou sentir sua falta. – sussurrou Jacob, ecoando meus pensamentos – A cada minuto. Espero que ela vá embora  logo.
-Não precisa ser assim Jake.
- Sim, precisa Bella. Você... a ama. Então é melhor que eu não esteja perto dela. Não sei se sou controlado o suficiente para lidar cm isso. Sam ficaria louco seu eu quebrasse o pacto e ... – sua voz ficou sarcástica – você provavelmente, não ia gostar muito se eu matasse sua amiga.
(...) Ficamos nos olhando por um longo momento. A mão dele queimava em minha pele. Em meu rosto, eu sabia que não havia nada além de uma tristeza suplicante. – eu não queria ter de dizer adeus agora, mesmo que por pouco tempo. No início se rosto refletiu o meu, mas depois, como nenhum  de nós desviava os olhos, sua expressão mudou.

(...) –Bella – sussurrou ele
Fiquei paralisada.
(...) Eu o fitava. Ele não era o meu Jacob, mas podia ser. Seu rosto era familiar e adorado. De muitas maneiras verdadeiras, eu o amava. Ele era meu conforto, meu porto seguro. Naquele exato momento, eu preferia que ele me pertencesse.
(...) Talvez fosse fácil como segura asa mãos dele ou ter seus braços me envolvendo. Talvez fosse ótimo. Talvez não fosse uma traição. Além disso, a quem eu estava traindo, aliás? Sá a mim mesma?
Sem tirar os olhos dos meus. Jacob começou a inclinar a cabeça para mim. E eu ainda estava absolutamente indecisa.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendar