segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Contagem Regressiva: Breaking Daw Part II - 10 DIAS



Twilight
Cap. 6 - Historias de Terror
.. Quando voltamos para a primeira praia, o grupo que deixamos tinha se multiplicado. À medida que nos aproximávamos, pude ver o cabelo preto liso e reluzante e a pele acobreada dos adolescentes recém-chegados da reserva que apareceram para fazer uma social.
... - Meu nome é Jacob Black. - Ele estendeu a mão num gesto de amizade. - Você comprou a picape do meu pai.


- Gosta de histórias de terror? – perguntou ele de modo agourento.
- Adoro – eu me entusiasmei, fazendo um esforço para reprimir meus sentimentos. (…)

(…) – Bom são um monte de lendas. e dizem que algumas datam da grande inundação…Ao que parece, os antigos quileutes amarraram as canoas no topo das árvores mais altas das montanhas para sobreviver como Noé e a arca. – Ele sorriu, para me mostrar como dava pouco crédito a essas histórias – Outra lenda diz que descendemos de lobos… E que os lobos ainda são nossos irmãos. É contra a lei da tribo matá-los. E há as histórias sobre os frios - A voz dele ficou um pouco mais baixa.(…)


... - Então veja você - continuou jacob -, por tradição, os frios são nossos inimigos. Mas aquele bando que veio para o nosso território na época do meu bisavô era diferente. Eles não machucavam como os outros da espécie deles fazim... Não deviam ser perigosos para a tribo. Então meu bisavô fez uma trégua com eles. Se prometessem ficar longe de nossas terras, nós não os revelaríamos aos caras-pálidas. - Ele deu uma piscadela para mim.
(…)- E o que eles são? – perguntei por fim – O que são os frios?
Ele sorriu de um jeito sombrio.
-Bebedores de Sangue – respondeu ele numa voz de dar calafrios – O seu povo chama de vampiros. (…)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Calendar