Bom não temos muito do JACOB mais vale a pena ler.
Com janeiro acabando e fevereiro batendo na porta com o lançamento do DVD de Amanhecer – Parte 1, decidi fazer um post com algumas curiosidades que vocês podem não ter notado quando viram o filme nos cinemas, mas que ficarão mais evidentes com a chegada do DVD, ou assim como eu, depois de ver umas 13 vezes. Vejam abaixo alguns detalhes e, se você notou algo que não apareceu aqui, deixe nos comentários.
- Logo no começo do filme temos Jacob p*** da vida com o casamento de Edward e Bella e por isso sai correndo e deixa seu pai na chuva. O que não se sabe o motivo pelo qual o cabelo do Billy (Gil Birmingham) não molha. A água cai sim nele, mas uma mágica acontece e a água não penetra. Gil passe o seu shampoo para cá, por que assim a chapinha dura mais!
- Na cena em que Charlie (Billy Burke) recebe o seu convite do casamento, podemos reparar no envelope aberto em cima da mesa e percebemos o brasão Cullen no fecho dele. Coisa phyna e de gente rycah, né gente?!
- Bella está toda linda tentando amaciar seus sapatos do casamento e nessa cena percebemos algumas coisas como Bella usando os anéis da Kristen, como o famoso anel Robsten na mão direita e uma tala preta na mão esquerda. Será que foi o machucado na cena da queda de braço com o Emmett?
- Na cena que Edward e Bella estão no quarto, Bella não está usando uma calça jeans e sim a mesma calça que ela usa no resto do filme, a calça que ela usa quando está grávida e que faz com que as pernas dela pareçam dois gambitos. Tão vendo, né galera, usaram toda a verba de vestuário nas roupas do Jacob e deu nisso! Mas a sessão falta de verba não acaba por aqui…
- Logo na segunda vez que vi o filme um diálogo que me chamou muita atenção foi o entre Bella e Edward em seu quarto onde ela acaba perguntando para Bella o que ela espera ver no espelho em 1 ano. Foi aí que pensei e lembrei que esse tempo não é colocado no livro. Na verdade a menção é uma ponte para o próximo filme que seria lançado em 1 ano, onde veremos Bella vampira, onde ela se verá como uma vampira. Muito massa isso, né?!
- Só coloquei essa curiosidade na lista pois percebi que a qualidade do som do cinema deixou muita gente sem ouvir o Emmett soltando um belo “Boring ” (chato) enquanto Edward e Bella continuam conversando sobre a despedida de solteiro de Edward.
- Os irmãos Cullen aparecem como verdadeiros irmãos, bastante unidos. No livro vemos muito isso, mas ficou faltando um pouco nos filmes.
- Um choque ocorre quando começa aparecer Bella andando para encontrar o nosso Deus Grego vestido de branco Edward no altar e mais choque ainda quando aquele lindo casamento se torna um grande pesadelo. A curiosidade nessa cena é que, conforme vai aparecendo mais e mais imagens e a coisa toda vai ficando mais real pra Bella, o arco de flores do altar começa a murchar e cair de acordo com a dimensão que o pesadelo vai ganhando.
- Amanhecer – Parte 1 parece ser na verdade dois filmes: um feito totalmente para os fãs e o outro para os pouco entendidos e posers. Por que isso? Notei que uma parte muito importante e emocionante para os fãs é quando a imagem da nossa amada Stephenie Meyer e do querido Wyck Godfrey ganham foco na tela ao som de Turning Page. Muita gente que não conhece a história simplesmente pensou que todos os suspiros estavam direcionados a figura de Seth (Booboo Stewart) na tela, então um momento completamente emocionante e significativo para os fãs não significou nada para outras pessoas, por isso para mim a coisa foi toda planejada para agradar a todos. Eu choro toda vez que vejo essa cena.
- Foram usados simplesmente 186 botões no vestido de casamento de Bella. Esse eu não contei, descobri mesmo na net, é botão para dar e vender! Só um marido vampiro pra dar conta, hein?
- Com muita atenção nos detalhes, notei que o anel de noivado usado em Amanhecer não é o mesmo de Eclipse. Em Amanhecer o anel ficou um pouco mais alto e recebeu brilhantes na lateral.
- O casal se vira ao pastor e podemos perceber nossa querida Esme (Elizabeth Reaser) tentando lidar com a fenda do vestido até que ela olha para o lado e de imediato para de se movimentar. Será que a Liz levou bronca por estar se movendo tanto? Ou ela apenas estava “dura” como uma vampira?
- A curiosidade a seguir já foi desvendada no post da trilha sonora, mas para quem não notou ou não leu, quando a cena muda para a recepção a música que está sendo tocada pela banda é My Love, a mesma que é usada no pedido de casamento em Eclipse. A que toca em seguida enquanto Seth, Sue, Billy e Charlie falam com os noivos é All Yours, música tema em Eclipse.
- A parte agitada da festa começa e vemos os convidados conhecidos e os desconhecidos na pista de dança botando para quebrar. No primeiro casal de desconhecidos temos Paul Becker, o coreógrafo dessa cena e da super dança do casal Jasper e Alice.
- Jacob chega com toda a emoção da dança como o padrinho desaparecido ao som de Northern Lights. Muita gente acabou não percebendo que Bella já tinha trocado seus saltos por um tênis branco e muito confortável e também já tinha tirado o adorno dado de presente por seus pais.
- Essa curiosidade tem todos os créditos da Fepattz, staff do site, que notou que na cena em que Jacob e Bella estão dançando temos um jogo de câmera muito importante. Jacob era para ser bem mais alto que Bella na história e como a altura do nosso querido Tay não ajudou muito, eles utilizaram as câmeras para que Jacob ficasse mais alto. Todas as cenas que são filmadas por trás de Jacob são filmadas de cima para que ele pareça mais alto que ela, e todas as cenas filmadas por trás de Bella são filmadas por baixo, parecendo assim que Jacob é realmente bem mais alto.
- Quando o casal de pombinhos chega na casa da ilha Esme podemos perceber que Edward está com aquele leve brilho de suor na testa. Poxa, produção, não precisava economizar no pó, né?!
- Edward tirando a camisa de dentro da calça merece um momento musical com o sucesso do Michel Teló: Delícia delícia, assim você me mata.. Ai se eu te pego ai ai….
- Pausa para o momento propaganda da pasta Crest que deixou Bella com um ótimo hálito de cereja e dentes mais brancos! 9 entre 10 dentistas indicam crest… Será?!
- Na cena em que Bella entra no mar e Edward começa a beijá-la e puxa ela para mais perto, a mão de Edward simplesmente some debaixo da água. Hmmm, Edward safadinho… Onde você colocou essa mãozinha, hein?
- Durante as lembranças de Bella de sua primeira noite de créu com o seu marido, podemos notar que ela está com o cabelo molhado do mergulho que ela e Edward deram. Um detalhe simples e muito legal.
- A primeira vez que o casal joga xadrez podemos ver que, após o movimento de Edward, temos de um certo ângulo a capa exata do livro. Só faltou um pequeno zoom, né tio Bill?
- Um comentário que vi muito nas salas de cinema foi que Edward não brilhava nesse filme. Engano seu, caro gafanhoto. Na cena em que Edward e Bella estão no topo da cachoeira Edward brilha sim, bem de leve, mas brilha.
- Seguindo para o pulo do casal, quando os dois caem na água, podemos ver pelo tamanho do pandeiro que não se trata de Kristen e sim de sua dublê.
- No segundo jogo de xadrez do casal, após Edward dar o Xeque Mate, percebemos que ele fica meio confuso de onde colocar a peça e acaba colocando na casa errada. Vamos prestar mais atenção no jogo, Edward?!
- Pausa para lembrar o sorriso lindo de Robert na cena em que Bella tenta seduzir ele pela primeira vez… Ai ai…
- Depois que Bella acorda de seu sonho chorando e consegue seduzir seu marido, reparem no tamanho do pé do Rob, dos dedos do pé. Ok, isso não é uma curiosidade, mas olhem o tamanho daquele pé. Dizem que o tamanho… Deixa para lá.
- A interpretação de Julia Jones como Leah na cena da praia é realmente muito tocante, a frase “Qualquer tipo de felicidade é melhor do que ficar se lamentando por alguém que não se pode ter” entrou com toda certeza na lista das minhas favoritas.
- Agora da série “Gastaram toda a verba em roupas para o Jacob”. Temos Bella e Edward sentados no sofá enquanto esperam Gustavo e Kaure limparem a casa. Reparem que o shorts que Bella usa é o mesmo usado por ela em Crepúsculo na cena do primeiro beijo entre ela e Edward.
- No café separamos algumas das coisas que Bella comeu. Lembrando que o Foforks não se responsabiliza se você tentar comer tudo junto e passar mal, ok? Bom, na lista temos frango frito ainda cru, bolacha crocante e yogurte de morango, tudo com embalagem escrita em português, além de pasta de amendoim importada. Tudinho bem fresquinho na geladeira Samsung.
- No momento em que Bella está passando mal no banheiro e Edward fala com ela pela primeira vez, a cama quebrada está do lado dele.
- Edward, como um bom marido, faz o que a esposa pede e pega a necessaire onde também fizemos uma listinha do que tinha dentro para quem quiser comprar os mesmos itens de beleza da Bella. Além da caixa de Tampax, temos um vidro Pepto para enjôo, pasta e escova de dente, protetor solar fator 50, shampoo e condicionador que nem a minha super visão descobriu a marca. :/
- Esse aqui é mais um lembrete para a gente olhar para a Bella no momento que eles estão no carro indo para o aeroporto, pois essa é a última vez que vemos a vemos como uma humana saudável.
- Na hora que Bella pega o telefone para ligar para Rosalie, ela destrava o aparelho e coloca na orelha onde o mesmo permanece com a luz acesa, como se ainda estivesse esperando algo ser feito depois do destrave e não como se tivesse fazendo uma ligação.
- Essa curiosidade veio da staff ReBernardi e também vem da série “Gastaram toda a verba em roupas para o Jacob”. Na cena em que Charlie está nas casa dos Black, depois de receber a ligação de Bella, Charlie está usando a mesma camiseta de time que ele usa em Crepúsculo quando ajuda Billy entrar em sua casa para o jogo. É nessa cena também que começa a narração de Jacob para a história.
- Logo na primeira vez que vi a cena que Jacob vê Bella sentada e “doente” eu percebi um detalhe muito legal. A colcha que Bella ganha de sua mãe em Eclipse está em volta dela naquele momento.
- Todas as 6 vezes que li Amanhecer tentei imaginar onde ficaria e como seria o rio que Bella teria que pular em suas primeiras horas como uma vampira. Durante a conversa de Jacob e Leah podemos finalmente ver o rio e entender onde ele estava localizado, citado por Bella diversas vezes durante o livro como um simples som.
- Na cena em que decidem dar sangue para Bella beber vemos que Emmett olha para Rosalie antes de sair, mas não é um simples olhar sugestivo para ele ir por causa do cheiro, mas sim pelo fato de que Emmett está pedindo autorização para sair, pois ele ali é um dos guardiões de Bella.
- O momento que fez a maioria derramar uma lagriminha de emoção foi quando Edward ouve nossa Nessie pela primeira vez na barriga de Bella. Mas há mais um detalhe que toma conta de minha atenção: O TAMANHO DA MÃO DO ROB! Jesus que mão é aquela?!?! Dizem que o tamanho da mão… Vamos continuar.
- Pausa para dizer que na tomada que mostra as paredes exteriores da casa ela está meio sujinha, né?! E aí Esme? Vamos fazer a limpeza da faixa externa direitinho, ou vamos chamar a Marinete?
- Quando Esme, Carlisle e Emmett saem para caçar e Esme é atacada por dois lobos, eu pensei que fosse Sam e outro lobo, mas depois de estudar algumas cenas cheguei a seguinte conclusão: na cena final temos 10 lobos em combate e nas anteriores temos Jacob (1), Seth (2) e Leah (3) conversando fazendo uma pegadinha do malandro com Paul (4), Embry (5), Quil (6) e Jared (7) e os dois lobos que atacam. Analisando pela cor do pelo, cheguei a conclusão que são Collin(8) e Brady(9), os lobos mais novos da matilha. Ok, temos 9 lobos aí e 10 no total. Agora ficamos pensando… O que será que o Sam estava fazendo???
- Pausa agora para lembrar da Mackenzie linda como a Nessie na hora do imprinting. e A Christie Burke com o rosto da Mackenzie, no maior estilo Benjamin Button.
- Como última curiosidade, durante a luta entre os lobos e os Cullens, quando temos Alice sendo atacada por um lobo, quem sai correndo em sua defesa é Leah e depois, para ajudar a irmã, Seth entra na luta.
Espero que todos vocês tenham gostado das curiosidades e tenham muito tempo para ver e rever o DVD de Amanhecer – Parte 1 que, segundo Paris Filmes, será lançado no Brasil em 13 de fevereiro, apesar de não estar em pré-venda ainda. Quem desejar, pode comprar o Blu-Ray em pré-venda clicando aqui.
via
0 comentários:
Postar um comentário