Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner apresentam um dos maiores filmes do ano – ‘Amanhecer-parte I’ Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e o director Bill Condon estavam perplexos. Depois que um jornalista da Comic Con perguntou, durante o painel de ‘Amanhecer’, qual era a cena favorito deles na última sequência de ‘Twilight’, um silencio estranho se seguiu. Pelo menos, após alguns segundos dos atores e seu diretor um apontando o outro, Taylor disse: ‘Eu sempre fui capaz de escolher um pra casa filme, mas [para] este eu não consigo. Há tanta coisa acontecendo neste filme, e todos os personagens estão lidando com seus próprios problemas. É impossível pra mim escolher uma cena favorita’.Mas uma cena que acreditamos que todos estarão loucos pra ver, é a da lua de mel. Com Edward simplesmente dizendo a Bella ‘Não demore muito Sra. Cullen’, atiçando e saudando a multidão da Comic Con, nós previmos que algo real iria causar uma ação próxima a histeria! De acordo com Rob, de qualquer maneira, as filmagens não foram bem excitantes e românticas. ‘Brasil foi incrível”, disse Rob sobre o local da cena. ‘Foi realmente incrível no dia que chegamos lá, e muito bonito e quente, e tudo que você esperava. E então de repente, na parte das filmagens, estava chovendo, tipo, tempestades e furacões… foi meio que se ter uma lua de mel da Inglaterra. Estávamos jogando tabuleiro ao invés de fazer amor na praia’.
Nesta entrevista, Rob, Taylor e especialmente Kristen, falam mais sobre o filme e o fenômeno Twilight.
O quanto você acha que Twilight tem influenciado a cultura pop?
Robert: Eu acho que temos influenciado a cultura pop, com essas coisas de vampiro, porque há muita coisa que se parece exatamente com Twilight agora.
O que você acha que será o próximo Twilight? Talvez ‘The Hunger Games’ ou algo do tipo?
Robert: Eu não sei. Havia uma energia estranha sobre isso e eu não acho que alguém já tenha visto antes. Eu não sei o que talvez irá se igualar a isso novamente. Não há nada desde Harry Potter, nada tinha essa comoção. Então eu não sei. Talvez daqui a poucos anos. Ou talvez em um período mais curto.
Taylor: Isso é bem difícil de dizer. Ninguém previu isso, então eu sinto como que se prever isso novamente seja impossível. Isso é algo muito especial.
Robert: Embora que The Hunger Games seja legal.
Taylor: Sim, concordo.
Kristen: As pessoas definitivamente não irão esquecer. Não é com freqüência que você faz filme como este que consegue se manter. Como o que Rob disse, há muitas histórias de vampiros agora. Espero que algo surja. Espero que eu seja parte disso também [risos]. Algo grande vai acontecer novamente em breve, não tão exclusivo, mas algo focado em garotas. Eu realmente não sei. Especial em termos do que irá acontecer com The Hunger Games. Eu não tenho certeza.
Taylor, qual foi sua reação quando você leu no livro que seu personagem Jacob estava apaixonado por uma jovem criança?
Taylor: Sim, eu fiquei chocado. Realmente fiquei. Eu não entendi de primeira. Fiquei muito confuso [risos]. E depois eu finalmente capaz de entender e pensar sobre isso. Eu tive muita ajuda de [diretor] Bill e sabia que ajudaria ter a Stephenie Meyer disponível no set. Filmar isso foi bem confuso pra mim também. Tinha muitas perguntas a serem respondidas e muitas discussões sobre o assunto. Eu espero que seja compreendido. É algo muito diferente. Eu não quero nem tentar começar a descrever isso. Stephenie fez um trabalho perfeito nos livros. Foi um pouquinho impressionante na primeira vez.
Eu ouvi que a parte 1 é mais madura e um pouco sombria
Kristen: Sim, é um pouco sombria e mais madura. Bella esta se entregando completamente neste, e isto é tão legal. Enquanto que Edward fica, tipo, preso com suas experiências. Ele não tem experiências normais de vida.
Robert: Sim, é uma combinação de, tipo, fazer sexo pela primeira vez e sua namorada descobre que está grávida. Isto completamente leva você a loucura. Mas também combinado com isso, se você disser que este cara não é realmente um jovem, mas sim um cara de 105 anos de idade, e acha que tem um demônio dentro de si, e também não percebe que isto poderia acontecer. Você encontra a pessoa que mais se odeia no mundo, e você acha que contaminou a única coisa que você ama. E é aí onde ele se torna um pouco menos relativo a realidade. Eu defendi completamente meu próprio ponto de vista.
Kristen: Este também é o ponto mais claro que a série realmente já chegou. É tão verdadeiro, silencioso, muito feliz no começo e depois tudo se transforma, é definitivamente como o alto e o baixo.
Kristen, você poderia contar sobre os desafios de retratar os marcos da vida de Bella como o casamento, estar casada, engravidar, dar a luz e se tornar uma vampira?
Kristen: Sim, todos esses momentos foram muito bem pensados sobre cada ângulo possível e de todas as perspectivas, apenas em termos de sentimentos. Como ficar assustada porque a cena é difícil, apenas pela maneira como foi escrita. Essa emoção. Essas emoções são a base. A história é bem simples. Há também o fato de você estar empolgada. Você tem que ignorar muito para interpretar um momento tão único. Especialmente quando está sendo feito para milhões (de pessoas). Não foi estranho por causa da minha idade. A reação mais comum é: ‘Oh, que loucura se casar e ter uma filha… uma filha vampira’. Esta é a parte louca. E este é um bebê vampiro. Mas essa não é toda a situação em si. Foi muito satisfatório que tudo tenha encontrado o seu final. É uma coisa engraçada, um projeto que pesa em você. É como uma pressão que cresce e é estranho tentar contê-la. Então o que torna as coisas mais legais de fazer, as cenas no set com as pessoas, é que você finalmente as deixa fluírem. Esse foi o quarto ano. E foi legal finalmente liberá-lo.
Quanto você tem se envolvido, emocionalmente, profissionalmente e artisticamente com a série?
Kristen: É raro você terminar um projeto e ele se tornar um capítulo fechado. Normalmente, você vai de uma coisa para outra. O que te inspira e leva você a escolher projetos e coisas como essa, sempre muda. São sempre bem diferentes uma da outra. É difícil sentar, relaxar e tentar dar outro passo fora da situação e dizer, ‘Onde estou em minha pequena carreira? Como me sinto? Para onde quero ir?’, eu raramente faço isso. Mas não adianta nada, é estranho sentir como se uma parte particular da minha vida estivesse quase acabando.
Kristen, você também pode falar sobre seu vestido de casamento e se você deu algum palpite no design dele?
Kristen: Eu amei meu vestido de casamento. Amei. É clássico. Eu gosto do aspecto nostálgico dos cerimoniais. Eu não entendo muito de casamentos. Eu meio que pareço um pouco com a Bella nesse caso, eu não desdenho isso, mas eu não gosto muito. Mas eu realmente gostei do vestido. É legal. Parece bem sério, bonito e delicado. Sim, eu tive que dar um pouco de palpite no design do vestido. Foi definitivamente sob medida. Foi uma grande escolha. Mas tinha três coisinhas que eu particularmente queria.
Robert, esse seu corte de cabelo é próprio pra algum filme que você esta fazendo?
Robert: Sim, eu terminei a pouco tempo um filme com o David Cronenberg. Ele se chama Cosmópolis. Acredite ou não, meu cabelo pareceu bem pior no filme [risos].
O que você acha que este filme se identifica com o primeiro amor?
Kristen: Eu ficaria realmente interessada em ver o que Stephenie diria sobre isso. Se fosse uma coisa intencional. Se ela tivesse algo para dizer sobre amor ou se ela apenas sentisse e falasse subliminarmente. É duro, porque quando algo se torna tão popular e muitas pessoas comentam, você sabe, como uma referência na cultura popular, de repente você pensa, ‘Por quê?’. E eu acho que o primeiro amor da perspectiva de alguém que não seja necessariamente um personagem, estaria correndo riscos. [Bella] é uma garota muito pragmática. Ela é alguém que você nunca imaginaria ser a personagem principal numa história de primeiro amor, especialmente algo tão dramático e trabalhoso. Eu apenas acho que é uma coisa bem consistente e sólida pra se manter. É legal achar que é a sua versão de amor, e tenho certeza que todos pensam desse jeito, é melhor do que q de qualquer um outro. É algo mais forte do que tudo e é algo nosso. É como um segredo, e é divertido ter segredo. Faz você se sentir especial.
O que você acha do conceito de casamento?
Kristen: É meio o que quer se seja que você sinta. Pode ser uma coisa realmente linda e maravilhosa. E ao mesmo tempo pode ser inútil. Você não precisa necessariamente de um pedaço de papel para se sentir ligado a alguém. É apenas o jeito que você foi criado. De qualquer forma, eu realmente não tenho uma opinião ou me interesso sobre isso. Eu gosto do fato das pessoas entre si. Eu sou uma pessoa piegas. Eu gosto da idéia de pessoas comprometidas com uma outra pelo resto de suas vidas e tudo isso. Mas eu realmente acho que isso não deve ser, a menos que você queira que seja, como um algo esculpido em pedra para todos reconheçam. Às vezes é melhor guardar as coisas para você.
O que mais você sentirá falta de toda a experiência com Twilight?
Kristen: Eu sempre tenho sentido falta de certas coisas que levam você a querer fazer um projeto. Parte de você na verdade, algumas vezes de uma maneira estranha e eu realmente não sei por que, nós temos essas inclinações como pessoas, querer tentar interpretar, ter fantasias sobre certas coisas. Isto sempre será uma fantasia pela qual me interesso. Eu vou sentir falta de tudo isso. É raro que você seja tão tolerante com uma experiência como essa. Foi louco ter que fazer nossa última cena juntos. Embora que tenha sido bom. Eu me senti muito pronta. E agradeço a Deus. Não sinto como se fôssemos sentir falta de algo, especialmente neste último, porque nós fomos capazes de dedicar muito tempo a este último livro. Eu não sinto remorso de modo algum, como se sentíssemos falta de algo. Está tudo lá. Eu realmente não vou sentir saudades desses caras.
Robert e Taylor: Você não vai sentir saudade da gente?!
Kristen: Não, eu não vou sentir saudade de vocês [risos].
Via / Tradução: Meninas Vampiras
0 comentários:
Postar um comentário