Até agora, a segunda parte de Relíquias da Morte – no qual Bellatrix é finalmente liquidada, e a maldade é, de uma vez por todas, controlada — aproveitou uma das maiores bilheterias da história de Hollywood, com 168,6 milhões de dólares em um único final de semana.Será que os fãs em êxtase de Crepúsculo vão pagar o mesmo tanto para se retorcer durante o nascimento de Renesmee? Não é uma coisa fácil, diz o analista de bilheterias Jeff Bock, do Exhibitor Relations. Mas poderia acontecer, com um pouco de ajuda tecnológica.
“A Saga Crepúsculo é yin cinematográfico para o yang de Harry Potter, em termos de fãs fanáticos,” Bock fala, “então não é impossível que Amanhecer: Parte 1 e Parte 2 vão ter o tipo de estréia que Potter teve esse final de semana, mas está mais e mais diferente já que a série ainda não chegou ao ponto de incluir a demografia masculina.”
É um ponto excelente. Caras assistem os filmes de Crepúsculo, mas não nos mesmos números que os filmes do Potter.
Dito isso, as duas franquias tem uma enorme base de fãs já construída, observa Bock, e “isso normalmente se traduz em estréias enormes.”
Também, não vamos esquecer que Lua Nova teve a quarta maior estréia de todas, 142 milhões de dólares. Por isso, Bock argumenta, se Amanhecer: Parte 1 puder chegar nesse número, não é difícil de imaginar que a Parte 2 possa competir com o volume final de Relíquias da Morte.
O que poderia colocar Amanhecer: Parte 2 acima do topo? Um tipo mais mundano de mágica nos filmes, diz Bock.
“As probabilidades são especialmente boas se a Summit decidir seguir com o último volume em 3D,” diz Bock. “Se isso de fato acontecer, nós podemos ver o Team Crepúsculo passando o Team Potter.”
“Eu acho que é um mal necessário que o último capítulo da Saga Crepúsculo seja em 3D, já que estamos falando de um salto de possivelmente 15 a 20 milhões.”
E nem mesmo os ricos Cullens podem mandar embora esse tipo de dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário